10/10/2010

Cozinha sustentavél - Mercearia Santa Isabel - Jundiaí

Mercearia Santa Isabel
Experiências Gastronomicas em Jundiaí

Trechos da revista "Vamos lá" Guia Cultural de Jundiaí e Região - ano 0 número 11 - Outubro/2010

Marco Antonio - Chef a mais de 20 anos - busca ingredientes para seus pratos que não implicam danos ao meio ambiente e são mais saudavéis ao consumidor.
Ele diz que não adianta ter uma sobremesa com cupuaçu, pois para chegar até a mesa a fruta teria que ter uma embalagem mais resistente, tranposrte de longa distância, consumo maior de combustivél, papel, maior poluição do meio ambiente, etc.
A cozinha sustentavél é uma tendência mundial.
Operacionalmente, o conceito pode ser traduzido pela máxima de você trabalhar com o que esta mais perto de você, e com o que for produzido com consciência ambiental. Marco Antonio, que reside em Ilhabela, traz os pescados da Mercearia Santa Isabel direto da ilha. Os peixes são selecionados junto à associação de pescadores na qual ele trabalha com um processo de congelamento artesanal, à base de hidrogênio.

Os legumes e verduras são de uma produção orgânica de Valinhos. As carnes vêm de Pirassununga, onde uma criação de gado Angus mantém os chamados bois sustentavéis (criados com capim orgânico e submetidos a um abate diferenciado). Os caldos e temperos são naturais. As massas, artesanais.

De un prato de carpaccio com alcaparras in natura ao carré de cordeiro chapeado em ferro fundido com risoto de mostarda com hortelâ é possivél não apenas ver e deustar o cuidado do chef. Trata-se de uma sensação!

Restaurante e Mercearia Santa Isabel
Rua Prudente de Morais, 771, Centro, Jundiaí
www.restaurantesantaisabel.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Vale a pena !
Precos um pouquinho salgados

Anônimo disse...

muito bom