5/04/2013

Feliz dia das Mães em tempos modernos

Amigas, primas, colegas estão postando nas redes sociais uma dica para o dia das mães, segue a imagem:
Fiquei bem chateada de ver circulando esta imagem, tentei achar graça, mas não consegui.
Me veio a cabeça quando eu era pequena nos anos 80 e nas escolas ensinavam as crianças a fabricarem algo especial para suas mães ou responsavéis, me lembro de pintar porta jóia de gesso, fazer um lindo colar de macarrão, cartinhas pra lá de coloridas cheias de purpurina, que sempre vinham com uma lição de moral, que o dia das mães é uma data para se lembrar da importancia do papel da mãe dentro da familia, mesmo que "mãe" seja a avó, o pai, madrasta e não importa o presente e sim estar presente e qualquer coisa feita com amor, seria sempre bem recebida. Me lembro das mães abraçadas, emocionadas com o ato de carinho de seus filhos, que dentro de sua realidade construiam surpresas que o dinheiro não conseguiria comprar, coisas especiais que poderiam ser iguais, mas cheias de personalidade, seja no embrulho, no desenho, coisas feitas especialmente e exclusivamente.
Lembro também do meu pai incentivando a fazer uma pintura linda, um café da manhã na cama, uma musica....aaaa.....isso era bom demais.
Filhos, nós mães só precisamos do amor e carinho de vocês!
Mas deixamos tudo para trás, para que olhar para esta ou qualquer outra data com a importancia da união e direitos hoje adquiridos? Estamos mais interessados nos presentes, no que o dinheiro vai comprar e não mais com que o amor pode fazer.
Pra mim tanto faz, se meu filho resolver comprar algo, que ele venha em um papel amarrotado, embrulhado por ele mesmo, com o preço na etiqueta, com muita purpurina, pode ser um talher, um guardanapo desenhado com guache, não importa, sempre vou lembrar que foi ele quem esolheu, dentro do mundo dele aquilo que ele achou que iria me fazer feliz e também não importa se ele me der uma flor que ele achou na rua ou um abraço, tenho certeza que qualquer coisa que venha com amor será muito bem vinda.
Quanta a imagem que anda circulando, sei que é uma brincadeira.
Mas essa aqui é bem mais bonita:

Quer ensinar a criançada a fazer um colar desses? Passa no Blog Criança Arteira
Mas você filho adulto também pode fazer algo especial, nada de shopping ok, a não ser que sua mãe queira...
Filho adulto, que tal pegar umas fotos de momentos especiais, fazer uma colagem bacanuda? Que tal um recital com memórias sobre vocês? Que tal fazer deste dia das mães algo que dinheiro nenhum pode comprar?
Topa?
Então me contem depois!
Super beijos.

Nenhum comentário: