10/07/2009

Pessoas são pessoas em qualquer lugar

Não canso de lembrar de dois livros que o jornalista e apresentador Zeca Camargo escreveu sobre viagens em volta do mundo e sobre o que diz nos dois, "Pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo" - Duas voltas ao mundo e a certeza de que somos o que somos, cultura influência nos costumes, mas o ser humano não muda. Crianças sempre serão crianças, jovens sempre terão vigor, adultos serão sempre atarefados e complicados, velhos falam sobre o tempo e o passado, resgatam suas histórias, e assim o ciclo termina.
Quando comecei a escrever isso eu estava longe de casa, observando quem fazia a festa e vendo que de fora não fazia diferença, mais tarde entendi que na verdade,perdiam aqueles que não teriam minha cia, egoista e pretensiosa, talvez pensem que digo assim para não sair por baixo, o que na verdade é meia mentira, talvez perdi alguns bons papos, mas de outros meu estilo nada pré escola simplesmente fujiu por instinto própio e posso dizer com certeza, que muitos perdem em não olhar para os lados, mas perdem pouco já que o que interessa para eles é a massa e não o recheio.
E para mim? Acredito no conjunto, acredito no sucesso do pão com manteiga, arroz com feijão, queijo com goiabada....melhor ainda quando vem com suco, café, petiscos e toda a festa de cores e sabores.
Sim, deveriamos ser assim, largar do mesmo e deixar o novo entrar
Eu? Juro que naturalmente segui, mas ser melhor que aquele que esnoba e fala mal do outro é meu orgulho.
Acho que esse post demorou para sair, mas saiu....
Definições "do que" "pra quem" e "pq", falem comigo
Boa noite

Nenhum comentário: