10/19/2009

A Gênesis

Desde a internet discada e meu primeiro computador comprado por meu pai na FENASOFT (parecia que estavamos comprando um carro) tenho interesse pelo mundo. Hokeje fico pasma como as pessoas tem o mundo nas mãos e se limitam a msn e orkut, barrando por completo toda a oportunidade de poder ir para onde quiser através de um click.
E foi assim que iniciei minha jornada. Escritora falida do cotidiano, amante de jornalista, perita em comunicação, cri-cri por esporte e curiosa de plantão, conheci o mundo.
Internet era novidade quando surgiram os "neo comunicadores" poucos ousavam escrever e as ferramentas para divulgaçãao pessoal caminhavam a passos de bebê, mas de repente não tão de repente veio o BUM, a internet começou a fcar pessoal e tomava a cara do seus usuarios.
Em 2002 me peguei apaixonada pela internet, antes era apenas diversão e curiosidade, depois todos os dias eu tinha que ler alguns colunistas do jornal da Folha de S.P, graças ao bom costume do meu pai em ler jornal todas as manhãs, peguei o gosto pela leitura, desde que lia apenas os cadernos especiais para crianças depois adolescentes e por final me peguei lendo, cotidiano, mundo e politica.
O que faltava antes da internet era a facilidade de procurar mais sobre o assunti, namorar algum tema ou apreciar algm colunista.
Comecei a escrever timidamente sobre tudo, depois descobri que os amigos gostavam, porém meu talento parou por ai.
Nessa época descobri algns bons blogs como http://despropaganda.zip.net/, onde conheci antes de você o humor azedo e cotidiano de Bruno Motta e Danilo Gentilli, antes do BUM, http://www.rafinhabastos.com.br/ um site amarelo e cheio de videos caseiros, da época em que ele saia na rua sem que ninguém soubesse quem era, www.jacarebanguela.com.br, quando Rodrigo se vestia de dengue rs ai apareceu o Kibeloco que dispensa apresentações e em seguida o Caio com o www.brogui.com.br
Resumindo, vi o show acontecer! Nunca errei um palpite sobre o sucesso alheio
Grande bosta né, e daí...e daí que eu fico feliz por acompanhar o rumo da história.
Quando conheci esses blogs e sites citados, percebi que minha veia comica não existia, resolvi deixar de escrever, mas fazia uma newsletter para meus amigos, resumindo os blogs e as novidades culturais que lia e enviava para uma lista seleta de amigos.
Fomos todos para o orkut e na mesma época foi junto a "inclusão social", onde a terra se dividiu entre céu e inferno.
Quem chegou a frequentar por exemplo a Monkey antes da inclusão social sabe do que estou falando, fora o ambiente fisico a própia internet foi tomada pela nova onda, e nada contra "inclusão" mas totalmente contra a maneira errada como foi dada essa "tal inclusão" que não ensinou nada a não ser os pequenos e médios acessarem orkut e msn.
A maioria não sabe como fazer uma consulta no site da receita federeal, não sabe como pesquisar produtos, serviços, empregos, cursos...
Orientar e mediar as midias se tornou chato e assim migramos todos para o facebook e o twitter, um ambiente ainda mais seguro em se tratando de troca de informações entre pessoas e interesses.
E assim começou e dou continuidade ao que gosto aqui na internet, escrever, analisar, pesquisar...

Nenhum comentário: