1/31/2013

O lenço cor de rosa pede ajuda...sobre o câncer de mama

Poderia começar este post com o coração apertadinho, na mão, mas ainda bem que ele bate forte e feliz, no lugar onde deve estar, hoje estou calma e confiante de que a menininha linda, amada, pequena e delicada hoje é uma mulher forte de personalidade inigualável e de coração imenso.
Quando começaram os rumores, me mantive confiante, não é nada! Mas era algo, algo que vai além de nossa explicação, vai além da razão, algo que assusta a todos, menos a ela...serena ela aceitou, sacudiu a poeira, arrumou um namorado lindo, terminou a faculdade e deu a volta por cima. Decidiu fazer disso uma jornada e fez o melhor que uma pessoa poderia fazer, dividiu isso com todos a sua volta, evitando assim o leva e traz o diz que me diz e o melhor de tudo, ajudando outras pessoas na mesma situação.
Escreveu um blog e esta sendo um sucesso, encara os dias com sabedoria, ensina a todos a acreditarem em dias melhores e a ver na dor o ensinamento.
Caramba! aquela menininha pequena, delicada, de onde ela tira tanta força?
Ela é minha prima, tivemos pouco contato, mas sempre guardei boas recordações, uma foto e a certeza que onde quer que ela esteja o meu sentimento seria reciproco.
E não é que ela vai longe? Sapeca ela conquista a todos, sim, ela perdeu os cabelos, alguns quilos, alguns dias, mas em troca ganhou o direito de ajudar, compartilhar, ganhou muitas vidas, pessoas que se agarram ao exemplo dela e lutam, seja qual for o resultado, estão confiantes de que seja como for, serão felizes dentro de suas possibilidades e farão coisas boas para deixar o legado do amor.
Hoje o blog Lenço cor de rosa possui mais de 10000 de acessos, Evelin a dona do blog, minha prima e um exemplo de vida, deu entrevistas importantes, repassa seus ensinamentos, dores, medos, dicas e conquistas, uma dessas conquistas ela descreve no blog, ela ganhou próteses externas de mama para distribuir entre pessoas que passam pelo mesmo processo, além disso ela doou os lenços que usou durante a jornada, esses já foram, mas as próteses precisam de uma forcinha.
Então ela teve uma ideia, e faço dela as minhas palavras:

"Por favor, ajudem o blog Lenço cor de rosa a bancar com as despesas de envio dessas próteses pelo País, através dos correios... Ajudem a levar um pouco de alegria e conforto à todas essas mulheres."
Como? Acesse http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=189006 divulgue e ajude a distribuír a todas as mulheres que também passaram por esse processo invasivo, mas que ao contrario da Evelin, não encontraram suporte financeiro/emocional diante a toda essa jornada oncológica.

E não esqueça de passar no blog Lenço cor de rosa, uma dose de amor, ensinamento e esperança para nossos dias: http://lencocorderosa.blogspot.com.br

2 comentários:

Evelin Scarelli disse...

Calma. Tive que reler o seu lindo texto algumas vezes...
Durante a segunda leitura, repensei e falei bem baixinho:
- Tem certeza que TUDO isso é pra mim?

Prima, tem certeza que mereço tanto? Que mereço todas essas palavras e toda essa emoção sincera que transparece através dos meus olhos e na frente de meio mundo? rsrs
Você é incrível. Incrível!
Realmente não convivemos muito, mas tenho um orgulho danado de forte de você. Pela mãe que é, pela mulher surpreende que se tornou, pela alma linda e inteligencia indescritível...
Que um dia eu saiba retribuir tudo isso de alguma maneira. Que um dia eu saiba...

Obrigada, do fundo do meu coração.

Débora Domingues disse...

Evelin, você já retribui, acredite nisso! Amo te!