2/07/2012

Brincadeira Reciclada

Envolvendo o emocional de adultos e crianças, a empresa Ludiks apresenta brinquedos sustentáveis que vão ensinar e cativar. Uma das coisas que mais me incomodam na hora de dar e receber brinquedos para meu filho, são as caixas. Natal passado foi um festival de caixas em minha casa, mandei tudo para a reciclagem, mas acho tão dispensável todo aquele apelo, que só serve para atrair os olhos das crianças e adultos para a hora da compra, e nada mais. E com a Ludiks a brincadeira começa por ai, a embalagem do brinquedo é utilizado em sua montagem. Eu amei essa idéia.
"Em todos os brinquedos há uma junção entre design e engenharia que culmina nas mais criativas soluções de encaixes e aproveitamento de material. Não é necessário o uso de tesoura,cola, fita crepe, barbante, nem mesmo realizar outros cortes. Os brinquedos são resistentes, divertidos e seguros. As crianças são estimuladas a desenvolver sua coordenação motora, a importância de aprender sobre sustentabilidade e terem desde cedo a responsabilidade de colaborar para a reestruturação do planeta." - via Ludiks .
Saiba mais e veja onde encontrar: www.ludiks.com.br
O valor é um pouco salgado, porém bem elaborado. E outra, essa ideia abre brecha para que você possa explorar o mundo reciclável de maneira divertida e lúdica com toda a família.

2 comentários:

Anônimo disse...

olhaaaa, dá pra fazer em casa!

Débora Domingues disse...

Se você tiver disposição, sim. Inclua a criançada na brincadeira. Meu filho por exemplo, ele tem 4 anos e parece um gato, ele adora brincar com caixas, e depois que eu apresentei essa ideia ele amou. Super em conta, acessível e lúdico.