4/28/2011

Biutiful no Museu Laser Segall

Javier Bardem é Uxbal, um médium que não conheceu o pai, tem uma ex-esposa bipolar e cuida sozinho dos filhos. Para se sustentar em Barcelona, ele explora imigrantes africanos como camelôs e agencia chineses na indústria têxtil e na construção civil. Quando descobre que sofre de um câncer terminal, Uxbal, decide que é hora de realizar o Bem.
Biutiful é o contrario do que o tema sugere, agressivo e seco, realidade e também absurdos vivido pelo personagem de Javiem Bardem.
Alejandro González Iñárritu dirigi seu primeiro longa depois do seu rompimento com o roteirista de Amores Brutos, 21 Gramas e Babel, Guillermo Arriaga, mas a maneira de enxergar e diagnosticar as doenças do mundo não mudou.
Um filme pesado, carregado de sofrimento e de um final que não irá agradar aos modernos do cinema. Não leve pipoca, muito menos refrigerante, quem sabe uma água e no maximo um lenço.
Cortando ao meio tudo o que vi ultimamente e finalmente, acredito que Biutiful merece todo o aplauso da dor ao que veio.
Escolhi o Cinema Lasar Segall em SP para assistir este filme e como companhia a dona Natalia Diogo
Ótimas escolhas!
O Cine Segall, com 92 lugares, é um espaço que desempenhou um papel importante na vida cultural de São Paulo nas décadas de 70 e 80, com a exibição de filmes proibidos pela ditadura e mostras especiais que davam ênfase ao cinema independente. Hoje, ele exibe filmes do circuito de artes paulista e é um dos grandes responsavéis pelo aumento de visitas ao Museu nos últimos anos.
A Programação você pode acompanhar aqui: http://www.museusegall.org.br/mlsCineSegall.asp?sSume=33
Aproveite para andar pelo museu, intimista e aconchegante, conheça as obras de Laser Segall, veja fotos e acompanhe a trajetória da arte no Brasil.
Porém, podia ser melhor, Só faltou um café.

3 comentários:

Natália C. disse...

vale a pena ver e traçar uma opinião a respeito do filme...mas não é lá a coisa mais linda do mundo de se ver, rsrsrs
gostei muito da companhia ;-)

beijos

Anônimo disse...

Hello foi a 2ª vez que li o teu espaço online e reflecti imenso!Bom Projecto!
Cumps

Anônimo disse...

Olá é a 2ª vez que vi o teu blog e gostei imenso!Bom Projecto!
Até à próxima