1/19/2011

GE Eletrodomésticos e a falta de respeito com o consumidor

Campramos REFRIGERADOR FROST FREE GE 410 BRANCO em 04/12/2010 - Uma semana depois ela começou a fazer um barrulho terrivél, a parte de cima começou a criar placa de gelo e a parte de baixo não gelava, dois dias depois os alimentos da parte de baixo estavam podres e a geladeira criando fungos.
Ligamos para a assistência tecnica que disse que não atendia a região em que moramos, ligamos para a ouvidoria, para o SAC e nada, enfim depois de mais dois dias ao telefone marcaram uma visita para a semana seguinte - no dia estabelecido não tivemos a tal visita do técnico, ligamos novamente para a assistencia tecnica da GE que nos informou que realmente não viriam pois não atendem onde moro.
Liguei para a Lojas Cem, onde compramos o produto, falei com o gerente Marcelo que prometeu nos ajudar, nesse meio tempo precisamos emprestar uma geladeira, a nova da GE dentro de casa e a emprestada do lado de fora. Depois de 2 dias o gerente Marcelo entrou em contato comigo e me disse que tinha uma visita agendada para a semana seguinte - estão acompanhando quantas semanas fiquei sem a geladeira não é mesmo? - chegou a semana seguinte - o técnico veio? não!
Ligamos para o gerente Marcelo da Lojas Cem que nos informou que iria verificar - enquanto isso tenho que esperar.
Segundo a empresa GE eles não fornecem atendimento a minah região e segundo o gerente eu não posso trocar o refrigerador por que esta entro do prazo da empresa de 30 dias de não fornecer troca enquanto um tecnico não comparecer - sentiu meu drama? é um jogo de empurra onde o cliente perde.
Tenho um filho pequeno e um senhor de idade em uma casa onde não existe geladeira, a emprestada terá que ser devolvida esta semana pois o dono também precisa dela. A energia aumentou devido a geladeira que esta com defeito, perdi muita coisa, verduras, leite, frutas, pereciveís enquanto a geladeira emprestada não chegava.
Quem vai me resarcir? Quem vai resolver meu problema dona GE ? Quem vai trocar a geladeira senhor Marcelo?
A GE não tem SAC, não respeita seus consumidores, não atende, não retorno a GE é um estorvo!

14 comentários:

vera disse...

Débora que situação!!!!E é engraçado que as lojas Cem e a GE são só nomes. O que está por trás disso são pessoas. Pessoas como a gente!! pessoas que já tiveram esses tipos de problemas: com o Bradesco, Itaú, com as casas Bahia, com a pizzaria,com o Mc Donald's, com o Carrefour, com a Brastemp...., pois são consumidores assim como nós. E é claro são lesados assim como nós e muito na má fé mesmo. Certamente quando você liga pro seu Marcelo ou tenta contato com a tal da GE, do outro lado já estão em cena "a idiota da dona Débora, essa mulher não tem o que fazer, tá enchendo nosso saco Ou seja você serve de prato cheio para o desdém dessas pessoas, e ainda, certamente essa cena vai para o botequim "hoje uma tal me ligou ....", vai pra casa "oi meu amor, nossa hoje uma tal ........." Descaso não se importam com o próximo. E o pior você não está mendigando. Você comprou um produto, que não estava na promoção, que não acusava "mercadoria no estado" e tem que passar por esses dissabores.
Débora não sei se você já fez isso, mas grave todas as ligações ou tentativas de ligações, guarde as contas telefonicas, compute o tempo que voce tem gasto com esses dissabores,guarde a conta de luz, tire fotos da geladeira e entre com um advogado. Meu bem, você não tem ideia da sua força e do seu direito. Ti desejo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita boa sorte

vera disse...

Débora voltando... Eu também tenho uma GE igual a sua, talvez modelo mais antigo. Comprei há uns 3 anos. Ela explode dentro, acredito que seja no congelador; na base em baixo o alface dura um dia, ou seja como se não estivesse na geladeira. Já encontrei mosquitinho dentro da geladeira. Em locais gelados não tem mosquitinho!!! O controle de temperatura roda sem parar, o qual só percebi depois de algum tempor comprada e fiquei numa "sinuca de bico": conviver com esses problemas ou arrumar outros com assistencia técnica..... um abraço

Blog da Silvia disse...

Débora, tive um problema muito semelhante com a Eletrolux.. e depois de várias visitas técnicas e algums meses depois, e vários alimentos perdidos, isso qdo minhas filhas tinham ainda 1 ano... liguei diretamente para a fabrica deles no Sul, simplesmente disse que eles tinham 48 horas pra se manifestar a respeito antes que eu fosse ao Procon... sabe... esse nome PROCON... faz esse povo arrepiar como gato... pra vc entender... um ano depois de eu ter comprado a geladeira, eles me deram uma nova em folha... alias só ha duas coisas nesse pais que REALMENTE FUNCIONAM... e são: 1) o PROCON.. e 2) PENSÃO ALIMENTICIA.
Te aconselho a não perder mais seu tempo...levanta toda a situação e vai até o PROCON.. Aqui em Franco da Rocha, eles são bem acessíveis.. e se vc precisar do endereço me avisa

Antenor disse...

Ola debora estou com o mesmo problema e a mesma geladeira

Anônimo disse...

Debora estou com problemas com dona GE comprei uma lavadora de roupa a mesma se encontra com varios defeitos um amassado na lateral esquerda que ja veio de fabrica barulho no motor .Entramos encotato com a gerente Flavia da cibelar que nao esta nen um pouco enteressada em resolver ...So pensa em vender e depois se foda seus clientes bobos.So blablabla...A dona GE disse que o problema nao dela e nosso .A doninha flvia disse que problema tambem nao e dela cibelar...

Anônimo disse...

Amigos compradores, perante tantos problemas criado por esta Empresa GE, fico com a ideia que estes gestores não são sérios e seus produtos são de baixa qualidade,também tive problemas e estou a espera que me resolvam mais um problema. Com esta falta de respeito pelo comprador eles já perderam de vender vários produtos,pois toda a minha família e amigos com quem falo compraram produtos de outras marcas recentemente com receio de problemas futuros, eu próprio fiz outras compras recentes e recusei comprar mais a GE.
Senhores gestores da GE Brasil, sejam inteligentes, este tipo de comportamento só vos prejudica e em nada vos favorece.

vivian siqueira disse...

minha mae comprou uma maquina de lavar que so funcionou alguns meses e agora se tornou uma dor de cabeça nem garantia a GE deu a ela como fazer? ela pagou a vista e a porcaria nao funciona virou um trambolho de casa.

Débora Domingues disse...

Vivian, para isso existem os canais exemplares de reclamação que valem a pena. O reclame aqui é um deles e a revista Consumidor Moderno também, ambos me auxiliarem nesta questão. A GE não me deu apoio nenhum, por isso, coloque a boca no trombone. É um direito seu, pois você PAGOU.

samuel disse...

Comprei uma geladeira GE, modelo RFGE710, duplex, frost free, etc...
Isso foi em maio desse ano de 2012. Em outubro a parte de baixo parou de gelar e, começou a romaria. Liguei para o SAC da GE e nos orientaram a deixar a geladeira desligada por 24hs, mais 12hs e, depois religar. Voltou a funcionar.
Um mês depois, ou seja, agora em novembro pifou novamente e o técnico disse ser uma peça que poderia ser trocada. Liguei para a GE e a tal peça só chega em 10 dias. Já perdi muitos produtos que devem ser guardados na geladeira e congelador também. Está sendo uma aventura péssima ter uma m arca tão conhecida no mercado como a GE. Nunca pensei que uma merca antiga no mercado como é a GE fosse de tamanha falta de profissionalismo com o consumidor. Só me resta dizer: NÃO COMPREM PRODUTOS GE! É FRIA...

Anônimo disse...

Estou com um problema com meu refrigerador GE ele está congelando tudo que coloca dentro da geladeira e o técnico informou que tem que trocar o painel da porta e como não identificou a tal da etiqueta de identificação não tem mais garantia.
Isso porque comprei a mesma dia 11/03/2013 (quase 5 meses).
Gostaria do telefone da ouvidoria.

Lucia Fatima M. Bauer disse...

Estou com o mesmo problema na minha geladeira da marca GE ,vamos todos nos unir e fazer uma publicação em jornal de São Paulo de grande circulação p/ mostrar como essa multinacional abusa do consumidor brasileiro,pois estou ha mais de 10 dias aguardando a visita do tecnico que nunca vem.
NÃO COMPREM ELETRODOMESTICOS GE

Lucia F.M.Bauer

Rosangela disse...

Estou com o mesmo problema adquiri um refrigerador frost free em junho de 2012 apos 6 meses comoçou a tortura nõ refrigerava em baixo apos varias ligaçoes o tecnico veio edisse que era um defeito de fabrica e que seria trocada isso aconteceu em janeiro de 2013 e agora apos 6 meses estou novamente com o mesmo prolema e apos inumeras ligações com a mesma resposta esta em analise a falta de respeito é tão grande que estou inconfomada ninguem te da uma resposta parece que voce ta pedindo algum favor mas nao estou comprei e paguei bem caro é o cumulo esperei ate hoje agora vou pro procon pro celso russomano enfim ate onde puder mas não vou deixar barato me aguarde dou proximas noticias consumidores nao comprem produtos GE nao hora da compra é uma beleza depois somos tratados como cachorros, no chute

Hely Moran disse...

Estou com o mesmo problema além da geladeira BARULHENTA, comprei um fogão GE de 5 bocas, tudo junto e pasmem: O VIDRO EXTERNO DA PORTA DO FORNO É C O L A D O!! Com o uso o bendito descolou e segundo a asst.tec. tenho que trocar a porta INTEIRA/COMPLETA, e pior é com o mesmo sistema de vidro colado e posso ter o mesmo problema a cola descola com o calor do forno. Mandei 4 e-mails pra MABE que é a fabricante e até hoje (+45 dias) nem responderam...NINGUÉM consegue contato direto com a GE... é lamentável, o Brasil virou concentração de empresas de má fé que lesam o consumidor na "maior cara dura".

Anônimo disse...

Eu também estou com o mesmo problema com uma frost free da 450 da GE a parte de baixo parou de gelar só percebi porque começou estragar os alimentos estou desesperada com tantas reclamações iguais, temos que tomar uma providência com urgência, não podemos ficar no prejuizo.