11/14/2010

Afinal, o que querem as mulheres?

A nova série de Luiz Fernando Carvalho, que estreou na Globo: “Afinal, o que querem as mulheres?”  talvez não responda a pergunta do título, já que a série não trata apenas do universo feminino mas sim da psicanalise.
Como em um sonho ou um delirio, o primeiro capitulo da série ja mostrou que vamos percorrer todo um lúdico, textos amarrados, cores e cenas fortes, falas carregadas e atores que nasceram para os papéis.
André Newman, o protagonista, interpretado por Michel Melamed em sua busca por desvendar o universo feminino para uma tese de doutorado sai para as ruas com a pergunta "Afinal, o que querem as mulheres?" E volta cheio de clichês, mais do mesmo e tudo aquilo que ja sabemos sobre o "querer" feminino.

Uma cena que pode passar desapercebido é quando André oferece varios chicletes para sua amada, Lívia (Paola Oliveira), e ela não sabe qual escolher entre tantos sabores. Esse talvez seja o universo feminino, ali nas mãos de André, muitas cores, varios sabores e ao mesmo tempo queremos todos.
Elementos de cena, cenografia, coreografia a trilha sonora, principalmente a musica tema do amor entre André e Livia JOHNNY RIVERS- "WHITER SHADE OF PALE" tocada em um vinil, ajudam a criar um delicioso delirio visual.
A surpresa entre tantas coisas ficou com a participação de Sigmund Freud em forma de animação que é o conselhiero de André.
Ao estilo de "Hoje é dia de Maria" que inaugurou uma nova linguagem na TV, "Afinal, o que querem as mulheres" estreiou muito bem, serão 6 capitulos todas as Quintas-Feiras na Rede Globo.
‘Se tivesse que resumir este seriado em uma frase, diria: a tragédia de um homem ridículo!’, diz Luiz Fernando Carvalho - Diretor
Será que ao final, andré Newman conseguirá responder o que Freud jamais conseguiu?
Para as mulheres: Michael Melamed, Dan Stulbach, Rodrigo Pandolfo, Rodrigo Santoro 
Para os homens: Paola Oliveira, Vera Fischer, Bruna Linzmeyer,Leticia Spiller
O site oficial esta recheado e delicioso, vale a conferida:  http://especial.afinaloquequeremasmulheres.globo.com/ 
Agora é esperar para ver se teremos uma grande série nascendo
Esta ai a única coisa que admito gostar na Rede Globo, é a qualidade de suas séries.
No próximo post sobre a série vou falar sobre a pergunta do titulo. Vamos conferir! Afinal, o que TODOS nós queremos em relação ao sexo oposto?
"Existe duas maneiras de ser feliz nessa vida: uma é fazer-se de idiota, e a outra sê-lo" /Freud

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, só que a música "A whiter shade of pale" eu acho que é interpretada pelo grupo Procol Harum, pois, inclusive, é esse o vinil que ela pega e se admira por ele ter essa raridade. Um beijo bem gostoso e tudo de bom querida.

Anônimo disse...

ola!!!
meu nome é Maxwell,tenho 20 anos,sou de Minas e possuo um verdadeiro fanatismo por literatura,sendo assim eu não poderia deixar de comentar expor o meu entusiasmo com o qual eu assisto cada episodio desta grande obra que é o "Afinal o que querem as mulheres?"
Realmente é fantastico a maneira como o personagem Andre Newman vive suas reflexões e como é paradoxal a ideia de um homem finalmente poder responder a pergunta que nomeia a mini serie e ainda sim não poder manter a mulher que ama ao seu lado.
E absurdamente incrivel o modo como é ambientado cada conflito da mente do personagem,cada emoção,cada momento...
Enfim,o que eu posso dizer na qualidade de critico telespectador é que mais uma vez a Globo se superou ao trazer para as noites de quinta feira mais cultura e arte.
bom é isso
um abraço.