11/23/2009

Adventureland - Férias Frustradas de Verão

Para quem é adolescente dos anos 80 ou quer voltar a ser, indico o filme Adventureland, do mesmo diretor de Superbad
Não gostei do trailer nem da capa traduzida para o português deste filme, mas na falta do que fazer em um domingo chuvoso me aventurei e simplesmente adorei.
O retrato nada fantasioso de jovens do anos 80, que enfrentam a duvida da escolha da faculdade, amor, sexo, virgindade, amizade e nada disso feito de maneira exagerada e utópica como filmes que assombraram os anos 2000 como American Pie e outros tantos.
Neste filme o personagem principal é nerd, virgem (assim como outros tantos filmes sobre adolescentes, mas não se engane) e estava preparado para suas férias de verão antes de entrar na faculdade, quando o pai avisa que esta com problemas financeiros e se ele quiser ir para faculdade terá que trabalhar no verão, e o que acontece é que ninguém quer empregar um adolescente sem experiência, para ele não existe outra saída a não ser trabalhar em um parque de diversões, e é onde tudo começa.
A trilha sonora é tudo aquilo que você ouviu de rock interenacional dos anos 80, acompanham quase que docemente todas as cenas .
O filme é pé no chão, e deve se ao fato de ser baseado na história real do própio diretor. Se você assistir me conta o que achou ok!
Mas não espere muito deste filme, o que me encantou foi a simplicidade, a visão e a verdade.
Aaaa e antes que eu me esqueça, a garota que faz par romantico com o jovem nerd é Kristen Stewart, a personagem principal de Crepúsculo e Lua Nova, e eu só soube depois de 20 minutos de filme =)
Bom filme!

Nenhum comentário: