12/31/2010

#MemeDasAntigas - 31/12 - E 2011?

Último dia do ano e eu nunca pensei em curti-lo "responsavelmente", fazendo planos de um ano novo melhor, mudar o rumo e abrir espaço para o novo, deve ser o efeito da idade chegando e batendo na porta, o filho crescendo e a vida passando, mas 2011 não me escapa, não sou de fazer planos, mas esse ano aposto em mudanças positivas e vou conquistar com muito amor e veradade.
Agradeço com todo amor o carinho da familia, dos amigos e de todos que seguem o blog.
Desejo muita saúde, paz, amor, dinheiro, felicidade e um pouquinho de sacanagem em 2011.
E a frase que vou levar para meu 2011 é:
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos". Luis de Camões

Esse post faz parte do #MemeDasAntigas e a culpa é do @maxreinert

12/21/2010

Seria a magia do Natal?

Dois anos e onze meses atrás dei uma pausa na vida, me alienei aos problemas, deixei de lado o trabalho que sugava a minha alma e não me recompensava por isso, fiz de conta que não via meu ex-marido me traindo com a chefe dele, me afundei em bons filmes, amizades e na família, precisa de no mínimo um mês para descansar a cabeça, precisava chegar bem ao 9º mês de gestação, afinal, João Pedro foi planejado e ia ser muito bem vindo, o que me deixava confusa era ter planejado tanto e ter saído tudo como eu não esperava, esta ai a certeza de que a vida pode nos levar para outros caminhos.


Prometi que resolveria todos os problemas depois, larguei tudo e fui curtir meu ultimo mês de gestação.
Hoje posso dizer com certeza que ser mãe solteira é extremamente difícil, muito mais quando o pai não tem participação nenhuma, não planejei ser mãe solteira e acredito que toda criança tem como direito ter uma família que a ame, hoje meus pais e meus irmãos são para meu filho a tradução do amor.

No Natal de 2007 um Natal qualquer, porém meu ultimo Natal sem filho nada seria como antes, em partes me culpava, mas prometi aceitar os presentes da vida, dar um rumo ao novo dia.
Eis que hoje em 2010 eu me preparo para um novo Natal, João Pedro com 2 anos e 11 meses, faremos aniversário logo mais – sim, FAREMOS, somos do mesmo dia =)
Sempre penso “como será o próximo Natal do JP?” “Será q ele vai acreditar em Papai Noel?” – Faz um mês que ele esta pedindo uma “bichiqueta” (bicicleta) meu pai disse que o Papai Noel vai trazer, eu não fico confortável em mentir, muito menos colocar peso de consumo nessas mentiras, não queria ensinar meu filho que Papai Noel é responsável por presentes, queria ensinar sobre valores humanos, sobre o amor #soumá?

Vamos lá, mais um desafio, ele odeia Papai Noel, quando JP tinha 11 meses fomos tirar uma foto com o bom velhinho, e quem disse que ele queria? Fiquei dias indo até o shopping explicando e nada, mudei...fui em um Papai Noel de rua...e nada...era ver o tal velhinho e cair no choro.
Com 1 ano e 11 meses passamos por isso novamente e agora com 2 anos e 11 meses resolvi que o melhor é deixar ele escolher...Nada de fotos e torturas...Eu tentei, ele não quis, nada de insistir, mas a idéia do presente do Papai Noel ainda prevalecia, afinal, presente é presente e ponto! Quem não gosta? E cadê a bicicleta?

Resolvi me animar e levar meu pequeno para a Livraria Cultura – como sabem, tenho paixão por livraria, em especial a livraria Cultura.
Chegamos e vimos uma aglomeração de pessoas na porta do auditório, estavam distribuindo pulseiras para a sessão do Teatrinho da Mônica, o João Pedro adora o Cebolinha – pulseirinhas no pulso e lá estávamos nós, claro que o JP tem medo, mas estava animado, ao final, teve sorteio, carrinho, bonecos, gibis, e chamam o número – 52, olhamos no pulso do João Pedro, sim, era o número dele, ele ganhou uma bicicleta do Cebolinha, a mamãe aqui caiu no choro, será que acredito que Papai Noel existe? Será que devo insistir com o JP sobre a “magia” do Natal? Não sei...Só sei que ele pediu e ganhou, seus olhinhos brilhavam, agarrou a caixa com a bicicleta, posso estar emocionada e florindo o episódio, mas ser mãe é isso, e todos meus planos e desejos se realizaram, meu filho.
Acho que essa é a magia do Natal, fazer você acreditar que tudo pode ser possível.
Aproveitando, lembrei de umas tuitadas que hoje pela manhã me fizeram pensar na responsabilidade dos pais e adultos na educação dos filhos, a Luiza falava sobre sua infância e como o Natal em familia era tedioso, as primas faziam amigo secreto e excluiam ela e a irmã, pior quando na hora de abrir os presentes todas as crianças ganhavam uma lembrança, menos as duas, meu pai diria que é coisa de criança. mas eu entendo que esta era a hora dos pais e adultos orientarem os pequenos sobre repartirem, sobre como é gostoso estar com a familia e os amigos e que pode ser uma boa hora de fazer uma boa ação, viu só como eu consegui fazer o Natal ser magico e ao mesmo tempo responsavél?
E então papais, mamães, titios, amiguinhos...o que acham?

Natal de 2008 - JP com 1 ano e 11 meses

Natal de 2009 - JP com 2 anos e 11 meses

Feliz Natal

12/17/2010

Afinal, o que querem as mulheres - Bônus, Links, Download

Dando continuidade ao meu post "Afinal o que querem as mulheres" sobre o seriado que a Rede Globo exibiu, com fim ontem dia 16/12, vamos falar sobre o "fim"

O Amor é o fim - o Amor é o começo e é o fim - assim termina a série, termina como começou, uma mulher cheia de incertezas, cheia de vontades, clichês de uma história e o amor que atravessa uma vida, seu "lugar sempre esteve guardado", sempre estara....
Ver a Lívia expondo toda a verdade sobre o amor que nunca deixou de sentir por André foi tocante, ver todo o amor de André pela filha e vivênciar todas as incertezas de uma mulher e as explicações de pai para a filha sobre quem ela parece, foi lindo.

Você pode acompanhar o Blog de André Newman http://afinaloquequeremasmulheres.globo.com/andrenewmann e ler todos os textos que acompanharam personagem e ator duarente a série.

Você também pode baixar o primeiro capítulo do livro com o roteiro da série “Afinal, o que querem as mulheres?”, com previsão de lançamento dia 18 de janeiro nas livrarias, um Box com seis livros recheados de cores e textos http://www.baixatudo.com.br/afinal-o-que-querem-as-mulheres-o-livro?upd
O conteúdo é complementar à série com o roteiro, ilustrações do Olaf Hajek, frames e fotos exclusivas da série.
O lançamento é comemorativo ao sucesso da série ‘Afinal, o Que Querem as Mulheres?!’, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Sua realização só foi possível graças ao trabalho em conjunto das mais diversas competências, como roteiristas, atores, fotógrafos, designers gráficos, diretores de arte, figurinistas, cenógrafos e uma extensa equipe.

Para quem pergunntou - a musica tema que embalou o amor de Livia e André é "A whiter shade of pale" de Procol Harum

Entrevista com Michel Melamed falando sobre a série


“Amor
Amor é palavra sagrada
Amor é o nome de Deus
Todo o Universo é criado com Amor, por Amor e em Amor
Amor é o começo,
Amor é a continuação
e Amor é o fim”

Não sei dançar, tão devagar....

Às vezes eu quero chorar / Mas o dia nasce e eu esqueço / Meus olhos se escondem / Onde explodem paixões...
E tudo que eu posso te dar / É solidão com vista pro mar / Ou outra coisa prá lembrar.../ Às vezes eu quero demais
E eu nunca sei / Se eu mereço
Os quartos escuros / Pulsam! / E pedem por nós...
E tudo que eu posso te dar / É solidão com vista pro mar / Ou outra coisa prá lembrar 
Se você quiser / Eu posso tentar / Massss!...
Eu não sei dançar / Tão devagar / Prá te acompanhar...

12/15/2010

As pessoas mais corajosas são as que amam profundamente

Seja uma pessoa capaz de amar profundamente. O amor beneficia a tudo e a todos. As pessoas mais corajosas são aquelas capazes de amar profundamente. Para manifestar o amor, dedique-se inteiramente ao próximo, com coragem. Seja atencioso e bondoso com os outros. Sinta orgulho de ser praticante do Amor de Deus e dirija o sentimento de amor sincero e profundo a todas as pessoas.

Livro: Mensagens de Luz

12/14/2010

24 Toques para ser Feliz!!!‏

01 - Seja ético.
A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito.
A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03 - Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.
O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 - Eleve suas expectativas.
Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06 - Curta muito a sua companhia.
Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 - Tenha metas claras.
A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08 - Cuide bem do seu corpo.
Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 - Declare o seu amor.
Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.
Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 - Seja simples.
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.
Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

13 - Tenha um orientador.
Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 - Jogue fora o vício da preocupação.
Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 - O amor é um jogo cooperativo.
Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

16 - Tenha amigos vencedores.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.
Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

18 - Resolva!
A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 - Aceite o ritmo do amor.
Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 - Celebre as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 - Perdoe!
Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22 - Arrisque!
O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

23 - Tenha uma vida espiritual.
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 - Muita Paz, Harmonia e Amor... sempre!

Email da Di Nascimento

12/11/2010

Francis Ford Coppola

Novo filme de Coppola Tetro estréia com uma carinha de direção de Pedro Almodovar, mas não se enganem Tetro é um filme em preto e branco, é o primeiro roteiro original de Coppola desde aquele que muitos consideram seu melhor filme, A Conversação (1974)
Coppola reafirma o estilo dos seus filmes em inicio de carreira, camaleão, acerta em todos os pontos, passou de melodrama para drama, familia e amor, com textos sempre perfeitos.
Vale apostar em Tetro como a volta de Coppola ao cinema


Os filmes de Coppola que mais gostei foram:
The Godfather / O Poderoso Chefão - 1972 The Godfather II / O Poderoso Chefão II - 1974Apocalypse Now - 1979

The Outsiders / Vidas Sem Rumo - 1983 Um enredo dramático, com uma forte mensagem, uma história que pessoas de todas as idades ao redor do mundo podem se identificar, esse filme foi um dos grandes filmes da década de 80 e com um elenco de tirar o folego
Quando o diretor Francis Ford Coppola decidiu adaptar o best-seller adolescente "The Outsiders" para o cinema, criou não só um clássico dos anos 80 como também uma vitrine para novos astros de Hollywood. "Vidas sem Rumo" (The Outsiders, 1983), que está fazendo 27 anos, revelou para o mundo uma safra de estrelas como Matt Dillon, Ralph Macchio, Patrick Swayze, Rob Lowe, Emilio Estevez, Tom Cruise e C. Thomas Howell.
Coppola então estava contribuindo para o "Brat Pack" que foi um apelido dado a um grupo de jovens atores e atrizes que frequentemente apareciam juntos em filmes para adolescentes nos anos 80. Aqueles filmes que vocês tanto gostam de assistir na sessão da tarde e que formou o carater de muito adolescente, aquele filme bom,que não tem como esquecer, os filmes eram uma crítica a geração patética, cínica, possessiva e ideológicamente árida dos anos 80

Peggy Sue Got Married - Peggy Sue, Seu Passado a Espera - 1986
The Godfather Part III / O Poderoso Chefão III  - 1990


Bram Stoker's Dracula / Drácula de Bram Stoker - 1992Com meus 10 anos de idade ja sabia o que era cinema, ja gostava de ler e descobri Coppola com seus textos carregados, sua fotografia escura e seus atores dramáticos, descobri como era bom uma adaptação para o cinema nas mãos certas

Trailer de Thor

O filme estreia no Brasil dia 29/04/11, uma semana antes dos EUA
2010 foi um ano muito importante para a Marvel nos cinemas, agora é esperar a saga Vingadores virar realidade

Leia mais sobre Thor no Omelete.com

12/09/2010

Período Sabático

Algumas empresas adotaram o periodo sabático de uma maneira moderna e que me parece bem eficiente
Inspirado no shabbath judaico, a prática estreou oficialmente no mundo corporativo em 1880 como uma contrapartida da Universidade de Harvard para manter o filósofo Charles Lanman em seu quadro de docentes. Pela proposta, o professor teria direito a um ano de descanso remunerado a cada seis anos de trabalho.

A idéia é parar tudo e se dedicar ao estudo,profissional e espiritual, ficar longe do stress, é mergulhar de vez em si mesmo, é planejar e se organizar, aventurar-se, descobrir seus limites, a palavra é renovação.
“Muitos só conquistam essa pausa necessária quando acontece uma tragédia, como um problema grave de saúde”, afirma o consultor Herbert Steinberg, autor do livro "Sabático – um tempo para crescer".

A proposta do período sabático é exatamente levar o profissional a uma jornada para dentro dele mesmo. “É um tempo para sair da rotina, exercer uma vocação diferente ou trabalhar na construção de se rever”, afirma Steinberg. “É um tempo para crescer e para olhar a sua vida de fora”.

Isso não significa que o sabático implica em “jogar tudo para o alto” de uma hora para a outra. Ao contrário. A decisão exige planejamento prévio e um bom senso com relação a toda a trajetória profissional – incluindo as perspectivas de retorno ao mercado após esse período.

Recomenda-se um preparo de seis meses a um ano antes da viagem. O planejamento passa por organizar as finanças para passar um tempo sem receber salário integral, discutir com a família como será o período longe da rotina corporativa e negociar com sua equipe de trabalho.

Como dita a tradição judaica, cujo shabbath é realizado no último dia da semana, a ideia do sabático vale para períodos em que se encerra um ciclo da vida. “A escolha do momento ideal não é cronológico, mas é lógico”, diz Figueiredo, da DBM. “O profissional precisa já ter construído uma boa reputação naquilo que faz, ter uma grande rede de relacionamentos que o apóiem, além de um patrimônio de bens”.

No caso de Figueiredo, o sabático surgiu em um momento de virada na carreira. Após trabalhar como engenheiro de uma grande corporação, Figueiredo, então com 35 anos, decidiu partir para a area de consultoria de carreira. Para se preparar profissional e pessoalmente para isso deu uma pausa na carreira corporativa por sete meses. “Fiz terapia, li muitos livros, estudei muito e entrei para o curso de Psicologia”, conta.

Ter um objetivo claro é essencial para quem quer fazer o sabático. “O profissional não deve ficar babando, olhando pro teto. É preciso ter uma atividade estruturada, com início, meio e fim”, diz Steinberg. Figueiredo complementa: "Precisa ser um tempo para que ele revisite toda a sua história e faça uma síntese do que procura pela vida".

" A VELOCIDADE COM QUE AS MUDANÇAS ESTÃO ACONTECENDO NO MUNDO E NAS EMPRESAS ESTÁ AFETANDO A ESTRUTURA EMOCIONAL DAS PESSOAS"

Fontes: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/o-que-voce-precisa-saber-sobre-periodo-sabatico?page=1&slug_name=o-que-voce-precisa-saber-sobre-periodo-sabatico
Revista exame página 196 da edição 719

Porcos-espinhos

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram.

12/08/2010

As Certezas e as Cerejas

Hoje eu tenho certeza do que eu quero, do que eu sinto  e de como eu quero, o tempo passa e a gente vê quao insignificante são algumas pessoas, a cereja do meu bolo nesse instante é meu ego, não importa se não agrado mais, não doeu e eu ja esperava.
Se eu colocasse um grafico da frequência do antes e depois de uma noite, tudo estaria ao meu favor, ou seja, apenas experimentei mais do mesmo, ai eu fico imaginando e claro perdendo meu tempo....quem em plena saúde menal se daria ao luxo de ir além da capa? ler todo o contéudo que vem recheado de medo, azarações e um adolescente preso em um corpo de homem? Que espécie seria capaz de conviver com uma capa sem conteúdo?
Minha outra cereja vai encima de um bolo chamado verdade, esse pedaço é só meu.

12/07/2010

Daniel Peixoto e David B. montam repertório inspirado em dub, latinjazz ,chill e House music

O projeto Liquor Shop foi idealizado pela parceria de Daniel Peixoto “Alfinete” (Pânico na TV) e o dj David B. Juntos, os dois mesclam suas experiências e costumes, como a coleção de discos de vinil de Peixoto. Desde 2008 nas pistas com o projeto nas principais casas noturnas de SP como espaço cultural Zé presidente e o Sarajevo na baixa augusta. Além de festas fechadas como o Chá da Alice – sofisticada festa de celebridades. Sua principal característica é a versatilidade, já que a dupla arrisca passar o melhor da cena eletrônica para as pessoas da pista.
Ritmos como dub, ska, latinjazz, funksoul, brokenbeat, chill out e brazuca fazem parte do repertório de Alfinete: “comecei a me interessar por música aprendendo a tocar guitarra e bateria. Minhas influencia são Beatles, The Doors, Sktalites, Sublime, Bob Marley e Mano Chao”, afirma. Paralelo a isso, encontra-se David B destrinchando a música eletrônica. Ele sempre foi muito ligado pelo drum´n bass e pela House music. Prova disso são suas apresentações em Curitiba, Bogotá, Londres e Nova Iorque, onde animou distintas noites.
Fonte #digauai ::Portal DIGAUAI::

12/03/2010

Comer, rezar, amar - dormir

Esse texto esta cheio de UPTADES por conta da repercursão, abaixo do meu desabafo você encontra essas atualizações pós post.

Queridos leitores amantes de abobrinhas, não fiquem bicudos com o que eu vou relatar, mas ja que é para ser um filme bobo, que o seja do começo ao fim.
Quem levou a sério o filme "Comer, rezar, amar" levante a mão.
Não é pq a ex do meu ex aos 40 anos depois de estar casada com três filhos desde que se conhece por gente resolveu levar a sério e agarrou firme como uma bóia esse livro, aprendeu frances, foi para a França e se acha a menininha encantada com o mundo, ufa, que eu vou detonar o mesmo. Sinceramente, acho muito vazio quem em crise de meia idade, se vangloria por estar no mercado da vida rotineira e depois quando deveria ser maduro, esta brincando de Indiana Jones do amor.
Acho vazio demais tomar como verdade a verdade alheia, o filme é baseado numa história real de uma mulher rica, que mimada resolveu que faltava algo na vida, e sai em viagem de 1 anos para descobrir o que falta, dando a impressão de que o que falta sempre vai estar em algun pais mistico, algum pais com mazelas sociais, pq esporte de rico é achar lindo mazelas socias de paises pobres.
Vamos aos cortes - Não li o livro, mas sei que o filme esta cheio de cortes, perdeu em fotografia ja que foi filmado em lugares lindo e chorem de rir com o ator que interpreta um brasileiro - Javier Bardem, que não convence.
Posso achar que é um filme para quem leu o livro, afinal, parado, sem fotografia, sem arte nenhuma, deve impressionar a meia idade moderninha que estava casada no meado dos anos 90 e hj se sente "livre para voar".
Juro que me decepcionei, acho que é o puro poder do Marketing, ja que existem histórias melhores por ai sem esse apelo da mídia.
Atirem pedras, dêem sua opinião - é para isso que estamos aqui.
Beijocas

Ps: Texto "cru" sem correção....aguenta

UPDATE - Você não vai pular etapas da vida, aprenda, aos 10 anos brinque, aos 20 namore aos 30 case...não é regra, mas é assim que a maturidade funciona, faça o inverso mas quando chegar na meia idade vai sair pelo "mundo" a procura de respostas, respostas essas que estão em você mesmo, que deveria estar amadurecendo quando estava amadurecido. Pessoas confusas são tão faceis de achar nesse mundo que cobra cada dia mais cedo, um mundo que tira sua infancia e a troca por sexualidade e poder que não dveriam fazer parte de quem esta engatinhando pela vida.
Não parece, mas somos cheios de regrinhas, quem engana e avança uma etapa, lá na frente volta e fica perdido


14/12  UPDATE 3:
Faz tempo que não acompanho o blog do meu "marido", não sabia que ele havia escrevido sobre o filme, mas ja devia ter imaginado, já que ele ama a Julia Roberts e conhece muito bem os destinos citados no livro, para quem gostou, recomendo a leitura do texto “Comer rezar amar”, com um viés - postado seg, 04/10/10



10/12/10 - UPDATE 2:
Em resposta ao anônimo – que pena que adoram peitar mas não deixam nome, ia ser tão interessante
Em vermelho minhas respostas

Será que se decepcionou somente com o filme???
Sim, com o filme e com pessoas vazias
Comparações a ex´s e passado.. demonstra tamanha frustração em sua própria vida...
Onde? Foi um comentário isolado, dei o exemplo de uma pessoa vazia
além de mostrar ser uma pessoa que definitivamente vê o copo sempre metade vazio e nunca metade cheio...
Meu copo sempre esta cheio, reclamar da é coisa de quem não da valor a vida
Talvez se certificasse da história do livro..como por exemplo ler o livro..ou saber sobre a autora ....antes de encontrar uma forma d c apegar a um livro..ou a um filme para criticar pessoas que passaram em sua vida..que já deveria pertencer somente ao seu passado.
Conheci o livro e a autora, ela não vai ser meu guia espiritual, obrigada, bonita a história de superação, mas daí, ser a melhor história que eu já li sobre o assunto...não....a pessoa que eu “critiquei” não faz parte do meu passado, é uma pessoa sem conteúdo, amiga (o) isso é um blog não a verdade suprema do planeta.
Se for para escrever sobre criticas..reclamações...eu optaria por nao escrever ...
Problema seu e faz um favor, não escreva!
pois pessoas assim no mundo...já existem milhares...faça a diferença...
A diferença é não ser levada pela onda do marketeira q ensinou q essa senhora é a salvadora do mundo das ricas encalhadas e mimadas de 40 anos
Escreva algo d bom..q realmente tenha vivenciado..
Olha meu blog, olha quanta coisa escrevi, olha quanta coisa já ensinei e aprendi
acredito que essa forma d c expressar seja tbm uma imaturidade
Agora não gostar de um livro é ser imaturo?
com os próprios fatos d sua vida...Vá conhecer o mundo e amplie seus horizontes...
Conheço muito o mundo e vou conhecer muito mais, se eu digo que não gostei é pq conheço coisas melhores
quem sabe assim..começa a escrever sobre coisas uteis e agradaveis...para isso é necessário enxergar diferente e isso é para poucos.
Como eu disse, coisas úteis? Olha meu blog, mas isso aqui não é um guia de vida, são minhas vontades e meu mundo, agradeço se aparecer aqui para compartilhar, e sobre ser “para poucos” me perdoe, a vida é para todos, saboreie ela sem achar que é a única a fazer isso, reparte, divida e aprenda, ISSO é para TODOS, basta querer, depois de ter lido o livro achei que se sairia melhor em terminar um mensagem desaforada, arrisco, ou é mal amada ou é mal vivida.