11/17/2010

Uma viagem, uma experiência e uma boa ação

Nove chefs de cozinha passaram quatro dias em uma experência muito mais que gastônomica, conheceram lugares, sabores, histórias, temperos e conheceram uns aos outros, eles viajaram para Lima no Peru, visitaram restaurantes, mercados e um evento de gastrônomia. E você vai poder vivenciar tudo o que eles trouxeram na bagagem no dia 22 de novembro, em um evento no restaurante La Mar , todo o lucro será revertido para a APAE de São Paulo.
Conheça mais sobre: 9 Chefs e uma viagem pelos Andes - Experiência Peruana - Sabores exóticos do Altiplano e do Pacífico, transcritos por finas sensibilidades gastônomicas.
Siga no twitter twitter.com/lamarsp

Você conhece o Bigolaro?

Se não conhece um Bigolaro deveria conhecer!
Deixe me explicar: Bigolaro é instrumento que surgiu no século XIX e é responsável por fazer pastas característica da região da Itália.
Com o Bigolaro, pode-se elaborar dois tipos de massas: o Bigoli, um tipo de spaghetti de fio bem longo e grosso e o Gargati que tem a aparência de um rigatoni.
Você pode encontrar um Bigolaro no restaurante Picchi que foi trazido a mais de 40 anos de Vicenza, na Italia por Oliva Cerisara, fique a vontade para conhecer o aparelho.
Fica a dica!

11/14/2010

Afinal, o que querem as mulheres?

A nova série de Luiz Fernando Carvalho, que estreou na Globo: “Afinal, o que querem as mulheres?”  talvez não responda a pergunta do título, já que a série não trata apenas do universo feminino mas sim da psicanalise.
Como em um sonho ou um delirio, o primeiro capitulo da série ja mostrou que vamos percorrer todo um lúdico, textos amarrados, cores e cenas fortes, falas carregadas e atores que nasceram para os papéis.
André Newman, o protagonista, interpretado por Michel Melamed em sua busca por desvendar o universo feminino para uma tese de doutorado sai para as ruas com a pergunta "Afinal, o que querem as mulheres?" E volta cheio de clichês, mais do mesmo e tudo aquilo que ja sabemos sobre o "querer" feminino.

Uma cena que pode passar desapercebido é quando André oferece varios chicletes para sua amada, Lívia (Paola Oliveira), e ela não sabe qual escolher entre tantos sabores. Esse talvez seja o universo feminino, ali nas mãos de André, muitas cores, varios sabores e ao mesmo tempo queremos todos.
Elementos de cena, cenografia, coreografia a trilha sonora, principalmente a musica tema do amor entre André e Livia JOHNNY RIVERS- "WHITER SHADE OF PALE" tocada em um vinil, ajudam a criar um delicioso delirio visual.
A surpresa entre tantas coisas ficou com a participação de Sigmund Freud em forma de animação que é o conselhiero de André.
Ao estilo de "Hoje é dia de Maria" que inaugurou uma nova linguagem na TV, "Afinal, o que querem as mulheres" estreiou muito bem, serão 6 capitulos todas as Quintas-Feiras na Rede Globo.
‘Se tivesse que resumir este seriado em uma frase, diria: a tragédia de um homem ridículo!’, diz Luiz Fernando Carvalho - Diretor
Será que ao final, andré Newman conseguirá responder o que Freud jamais conseguiu?
Para as mulheres: Michael Melamed, Dan Stulbach, Rodrigo Pandolfo, Rodrigo Santoro 
Para os homens: Paola Oliveira, Vera Fischer, Bruna Linzmeyer,Leticia Spiller
O site oficial esta recheado e delicioso, vale a conferida:  http://especial.afinaloquequeremasmulheres.globo.com/ 
Agora é esperar para ver se teremos uma grande série nascendo
Esta ai a única coisa que admito gostar na Rede Globo, é a qualidade de suas séries.
No próximo post sobre a série vou falar sobre a pergunta do titulo. Vamos conferir! Afinal, o que TODOS nós queremos em relação ao sexo oposto?
"Existe duas maneiras de ser feliz nessa vida: uma é fazer-se de idiota, e a outra sê-lo" /Freud

11/13/2010

Red - Aposentados e Perigosos

Mais um filme da DC Comics estreiando nos cinemas, dessa vez é RED.
Inspirado nos quadrinhos da DC Comics, "Red - Aposentados e Perigosos" traz um renomado elenco para uma história de ação com toques de humor. Com Bruce Willis, Hellen Mirren,John Malkovich e Morgan Freeman.
Depois de longos anos dedicados à CIA, os agentes aposentados Frank ( Bruce Willis), Joe ( Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren) querem mais é viver uma vida tranquila e bem sossegada. Mas, infelizmente, o plano deste grupo vai por água abaixo quando eles descobrem que, por saberem demais, tornaram-se os novos alvos da Agência. Agora, eles terão que usar e abusar da experiência e maturidade adquiridas para saírem ilesos desta operação.

Gênero: Ação / Comédia
Duração: 111 minutos
Origem: EUA
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Robert Schwentke
Roteiro: Erich Hoeber e Jon Hoeber, baseado nos quadrinhos de Warren Ellis e Cully Hamner.
Elenco:
Bruce Willis (Frank Moses)
Helen Mirren (Victoria)
Morgan Freeman (Morgan Freeman)
Mary-Louise Parker (Sarah)
John Malkovich (Marvin Boggs)
Para quem adora quadrinhos e Dc Comics, lembra muito todo o enquadramento e direção de The Losers também da DC Comics.

11/11/2010

Blog: M. Lopes / Nada de quase tudo

Apreciem o Blog http://marcuslops.blogspot.com/
Recém inaugurado pelo meu grande amigo Marcus Lopes, já tem um texto lindo de Cecilia Meireles que vale a pena ler, reler e pensar.
Fica ai mais uma super dica!
Bjs

Café Com Blogueiros 13/Nov SP

Eu vou participar do Café com Blogueiros SP

O Café Com Blogueiros foi idealizado com o objetivo de reunir Blogueiros, Leitores, profissionais de Social Media, SEO, SEM, Marketing Digital, e pessoas interessadas nesses assuntos, para contribuir com o crescimento do uso de blogs no Brasil, fortalecer a comunidade blogueira e compartilhar ideias, informações e experiências.

Serão dois ambientes, com sessões de palestras e desconferências, mesclando assuntos como casos de blogs de sucesso, Social Media, SEO e tudo o que há de novo no mercado. Para isso, reuniremos excelentes profissionais, que mostrarão sua visão e compartilharão suas recentes experiências. Além disso, teremos Coffee Breaks e um ótimo momento de socialização ao final do evento, com DJ e comes e bebes, para valorizar a interação e a troca de ideias entre os participantes

11/10/2010

Empório Mariah - Caieiras/SP

Caieiras ganhou um lugar super aconchegante e de qualidade com o Empório Mariah.
Lá você encontra desde pastas, queijos pães até os melhores vinhos selecionados e importados, tudo de primeira qualidade e com um atendimento imcomparavél de quem ama o que faz.
Aos fundos da loja você encontra um ambiente reservado, e fique a vontade para degustar e saborear tudo acompanhado de um bom papo e muita descontração.
Fica localizado no centro da charmosa cidade de Caieiras.
Não consigo passar em frente e não parar para levar uma patê e um pão italiano fresquinhos.
Minha última passada por lá eu levei meu filho, fomos super bem atendidos, tomei um capuccino, ele um suco, comemos patê com pão italiano, rimos e passamos um momento super agradavél.

"Aos fundos da loja, a grande surpresa é a incrível adega de vinhos com mais de 400 rótulos, cercado de várias mesinhas aconchegantes, onde vc pode escolher seu vinho, pedir para gelar e 5 minutos depois, degusta-lo ao som de uma boa musica ambiente.
Não se preocupe se vc não conhece nada sobre vinhos, é só pedir a ajuda do Adriano, que saberá direitinho o que vc precisa."
Silvia Barnabé - Frequentadora

Fica a dica!
Empório Mariah
(11) 4445-4501
Rua Ambrosina do Carmos Buonaguide, 139, Centro - Caieiras/SP

11/08/2010

Ler para uma criança muda a sua história

Banco Itaú está doando 8 milhões de livros infantis
o Banco Itaú lançou o Itaú Criança com o objectivo de envolver pais e educadores e toda a sociedade no desenvolvimento de todas as crianças. A partir de 11 de Outubro de 2010 o Itaú irá distribuir gratuitamente 8 milhões de livros, porque acredita que a leitura é um excelente meio para incentivar o desenvolvimento completo das crianças, gesto fundamental para o crescimento do país.
Eu acredito muito que ler muda a história de uma criança! Recebi os livrinhos e já comecei a ler para meu filho, além de ser delicioso é muito bom saber que isso vai ajudar ele. Meu tio e meu pai liam muito para mim, eu entrava nas histórias viajava em um mundo só meu, hoje adoro ler, sou cheia de fantasias.
Fora que ler para seus filhos, sobrinhos ou qualquer criança, cria um vinculo, um gesto de amor qaue nunca será esquecido.
A coleção itaú de Livros Infantis é composta de 4 volumes para você ler e reler com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. Você assume o compromisso de ler um livro para uma criança e de repassar esse livro para outra pessoa fazer o mesmo.


Para pedir seus livros e fazer parte desta história, é só preencher o cadastro no site:

- Ler Faz Crescer

11/07/2010

"Um parto de Viagem" E o sumiço de um colar

"Bem vindo amigos da Rede Globo".....é....melhor não, foi apenas uma lembrança do final de semana com Formula 1...emocionante.....zZZZZzZZZzzzzz.......
Enfim, assisti a estréia de "Um parto de Viagem" do diretor Todd Phillips, depois do filme
"Se beber não case" ele reaparece com o mesmo foco, quem gostou de um, com certeza vai gostar de outro.
O que salva...vamos lá....algumas piadas, uns cenarios e o Downey Jr. =)
E o sumiço da metade do meu colar tomou conta de metade do meu final de semana, um raio-x e detectamos que meu filho anda tão bom de garfo que come até o que não deve. Estamos na expectativa, depois de um domingo no hospital bem animado ja que o JP de longe parace um menino calmo.
Aproveitando o post e a falta de assunto, ja que isso aqui também é uma maneira de desabafar....essa semana recebi uma ligação realmente muito estranha, primeiro uma musica, depois achei que era uma risada e enfim um choro, depois desligaram na minha cara, liguei para um monte de gente e nada.....fiquei preocupada, realmente muito preocupada, e triste pq a pessoa não ligou novamente, ou era um trote muito do sem graça que me deixou preocupada ou era alguém...e esse alguém sumiu.
Não ligo se meu telefone tocar de novo.

11/03/2010

Norah Jones no Ibirapuera de Graça! Não perca!

Show gratuito da cantora @NorahJones no Parque da Independência - Um evento #catracalivre

Norah Jones faz show neste domingo, 14, entrada gratuita. Menores de idade poderão entrar somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Depois de um ano intenso no quesito festivais e atrações internacionais, 2010 ainda reserva uma grata surpresa e o nome dela é Norah Jones. Se você já está no vermelho porque gastou muito com todos os shows que aconteceram, não se preocupe, desta vez a entrada é Catraca Livre.
Para os fãs da cantora, que também já se arriscou nas telas no romântico “My Blueberry Nights”, não poderia ser melhor: de graça, no Parque da Independência, durante a tarde do domingo, 14 de novembro.

Saiba mais: http://bit.ly/aqa46i

11/02/2010

Yfrog

Album do ceular no Yfrog http://yfrog.com/debydd
Estou confusa e postando comentarios em lugares errados

Mario Quintana

Citado em uma tuitada recente, cheio de verdade.
"Quando sentimos que queremos algo, isso é vontade. Quando sentimos que falta algo, isso é saudade." Quintana